segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Série Livros - A Revolução dos Bichos - George Orwell

Inacreditável!!! Tirei o atraso! rsrs Todo o sofrimento que passei com a formatação do O Iluminado eu consegui recuperar no A Revolução do Bichos de George Orwell.
É um livro curto sim, nessa minha edição são 112 páginas de história e mais ou menos umas 35 páginas de posfácio e apêndices


O livro é formidável! Recomendo para todos os tipos de leitores. Lançado em 1945 a história é uma sátira (ou alegoria como preferirem) sobre o que estava acontecendo na Revolução Russa. Por conta da opressão Orwell se utiliza das figuras dos animais para fazer as comparações com a realidade. Indo mais a fundo sobre a história, tudo se passa numa fazenda da Inglaterra, na qual os bichinhos trabalhavam para os humanos e se sentiam escravizados e "mal remunerados", eles achavam que trabalhavam demais a troco de nada e tudo o que eles mais queriam era a tal da Revolução dos Bichos, na qual todos os bichos seriam iguais (mas alguns bichos são mais iguais que outros p.106), trabalhariam para seu  próprio bem, desenvolvimento e liberdade. Bem a tal da Revolução acontece, mas... Nem tudo aquilo que eles idealizaram realmente aconteceu. Para variar eu não quero dar spoiler então... O que eu tenho a dizer sobre a história:

1 - Tome cuidado com o que deseja;
2 - Para conhecer realmente uma pessoa, dê poder a ela.

A leitura é uma leitura agradável, nada pesado e o desenrolar da história é gostoso. Tem personagens incríveis e outros nem tanto assim, mas tudo isso faz parte do charme da história. =)

Esse com certeza entra para a minha lista de livro que recomendo ler antes de morrer rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário