quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Série Livros - O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

Meu povo!!!!

Nem parece que 2012 já foi! como todos foram de festas?!

De volta ao normal, já vim fazer um post antes que eu esqueça de fazer... Ontem acabei o livro O Retrato de Dorian Gray de Oscar Wilde. Livro incrível, sem dúvidas.


Esse livro é um clássico da literatura inglesa, por isso é fácil achar várias versões, várias edições, várias capas, diversas editoras já publicaram versões desse livro, no meu caso, eu comprei o meu da Abril Coleções Clássicos lá na Estante Virtual. (aliás, se você gosta de livros, dá uma espiada na Estante Virtual, já comprei livros em ótimo estado de conservação por preços bem amigos).
A história é fascinante, e eu diria bem moderna, dá para entender porque o autor era "perseguido" na época dele. O autor trabalha muito bem seus personagens e faz " o cara mal" se tornar fascinante. Não o cara mal, não é mal por matar, roubar e etc, Henry Wotton seria mal por pensar e falar os questionamentos que passa na cabeça dele, mas é fascinante as idéias dele, como ele as pensa, como ele fascina Dorian Gray e fascina o leitor. Se déssemos asas as idéias de Henry Wotton nós seriamos totalmente pervertidos, mas como isso seria? até que ponto chegaria?
E Dorian Gray, com sua beleza, jovialidade e pureza, o que pensa esse garoto quando conhece as mais diversas situações da vida?
Quando penso na lição que este livro traz para mim, no momento, é de que realmente nós somos responsáveis por nossos atos e quem irá sofrer as consequências desses atos somos nós próprios e que a vida tem sentido por isso. E se todos tivéssemos a oportunidade de ter um retrato como o de Dorian Gray, como você gostaria que ele ficasse? Ah! não entendeu a questão do retrato? rsrsrs Só lendo o livro para entender mesmo... Não vou dar Spoiler aqui rsrsrs
Acredito que esse livro é daqueles que merecem ser relidos depois de um tempo, pois cada vez que ele é lido, uma nova fascinação te toca.
Apesar de ser um clássico, a leitura não é demais pesada e nem exige muito do leitor. É tranquilo, porém não é um leitura "retardada"...

Leitura recomendada para fãs de uma boa leitura, se você quer uma leitura fácil (mas bem fácil mesmo) este livro não é para você.

E aí? Curiosos para saber o que acontece com Dorian Gray? rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário