domingo, 16 de dezembro de 2012

Série Livros - O Circo da Noite - Erin Morgenstern

Mais uma resenha pronta que tinha sobre livros, nossa como foi bom eu ter feito essa resenha porque eu já tinha me esquecido de como esse livro é mágico...

O Circo da Noite- Erin Morgenstern - Terminado em 12 de Setembro de 2012


Pois muito bem! mais um livro acabado ! uhuhu (rsrs)
Ontem de noite eu acabei um dos livros que tinha dito que eu estava lendo, O Circo Da Noite:





















Devo dizer que desde que eu vi o livro eu achei a capa diferente. De tanto que me chamou a atenção de um pilha de 5 livros que eu tinha comprado junto, eu quis começar por ele, rsrsrs
Eu posso dizer que esse livro dá um feeling bom... não sei, é um livro mágico, mexe muito com seu imaginário, você fica meio que hipnotizado... rsrsrs
A história é boa, no começo é meio dificil de imaginar algumas coisas, porque em suma são dois "ilusionistas" velhos (muito) que escolhem "aprendizes" quando crianças, para se confrontarem o resto da vida... Tipo, no começo fica meio confuso, Por que esses dois velhos (mas só no final do livro você descobre que eles são realmente velhos) ficam um querendo desafiar o outro colocando outras pessoas em jogo? Tudo é um jogo, todos fazem parte do mesmo jogo, só que os escolhidos foram Célia e Marco (preciso dizer que eles se apaixonam?rsrs) e o circo é como se fosse a "arena", mas não gente esqueça, não é como gladiador, não existem lutas propriamente ditas, o teste é meio que de resistência, quem ganha sobrevive, o outro morre... (não, não é como provas de resistências feitas em reality shows esdrúxulos...) é a vida mesmo... Eu falo que é meio difícil de entender porque nem o próprio casal entende como funciona o jogo, só cai a ficha deles bem no final do livro mesmo, mas o livro não deixa de ser incrível... A mágica que o livro traz, como ele mexe com as emoções do leitor... é incrível...
A tristeza do livro é saber que o circo não existe de verdade... não é um circo com palhaços, sim, tem os acrobatas, a cartomante, a conturcionista, mas o circo não é feita de um tenda só, o expectador compra o ingresso e perambula pelas tendas...
É ótimo... se você quer algo para sair do seu mundo e entrar no mundo do livro, com certeza essa é a melhor escolha... A leitura vale, não só pela história, mas só para conhecer o circo, que é inimaginável sem ler todos os detalhes...


Pois bem, o livro é muito bom, com certeza entrou para a lista de livros " da minha vida" rsrsrs

2 comentários:

  1. Oie Cá, parabéns pelo seu blog, está muito bem elaborado, concerteza vou acompanhá-lo, a começar por esta resenha, vou ler este livro, temos isso em comum "Amo" ler, depois posto aqui o que achei! Bjooo
    Alana

    ResponderExcluir
  2. Oi Alana! obrigada pelo comentário e pelo carinho! Fiquei muito feliz em ver que você está gostando de tudo, rsrs e prometo que vou só melhorar daqui para frente! Quero ver você sempre aqui tá? bjos

    ResponderExcluir